28 de março de 2013

Mais tempo, por favor!

Relógio antigo


A semana está curta, mais um feriado chegando e aquela sensação de que alguma coisa ficou para trás ao longo da semana que se foi. Ultimamente está faltando horas no meu dia... Bom, pelo que tenho visto está faltando horas no dia de muita gente!!!

Como disse anteriormente estou começando agora como empreendedora e cada dia é um desafio. Como se diz por aí: "tenho que matar um leão a cada dia". E é bem assim mesmo!!!!

É uma delícia trabalhar em casa, fazer seus próprios horários, arrumar a agenda de forma que se possa ir ao banco ou resolver um problema além do horário do almoço... Na verdade é ótimo!!! O difícil mesmo é conciliar a agenda com todas as atividades relacionadas a empresa, a vida pessoal, aos filhos, aos estudos. Mas isto também faz parte... Nada que um pouco de disciplina e dedicação não resolvam... E eu estou aí na luta!!! Hahahaha

No momento estou iniciando a Madame Bardot praticamente sozinha, por isso as vezes acontece de pintar uma dúvida se estou mesmo no caminho certo, se é isso mesmo... Normal! No começo de um  negócio a cabeça fica cheia de dúvidas, mas o importante é buscar orientação SEMPRE! Mais do que isso: pensar GRANDE!

Não é por que você é um Empreendedor Individual ou um Microempreendedor que você deve pular etapas. Muito pelo contrário, desde o primeiro momento que sua empresa entra no mercado, você deve agir como se ela fosse uma grande corporação. O nome, o logotipo, a embalagem, o controle de estoque... tudo deve ser pensando como uma grande empresa. O processo é demorado? É! Principalmente quando se trabalha só, mas quando você vai vendo as coisas acontecendo, a sensação é imensurável!

Então, estou vivenciando exatamente este momento na Madame Bardot: O COMEÇO!! Arrumo o layout da loja virtual, passam dois dias e volto lá e arrumo de novo... Faço um logo e depois repenso melhor e incluo um novo elemento, altero o layout do blog até que ele fique com a cara da loja virtual, faço cotação de uma matéria-prima, planejo um modelo novo para o inverno... e tudo vai acontecendo ao mesmo tempo!

Mas vou falar: estou AMANDO tudo isso!!!


Para terminar este post, quero deixar aqui minha dica de livro para o feriado que vem chegando. Talvez muitos já conheçam, pois é um livro que já está há algum tempo no mercado. Eu li quase até o fim, no ano passado, mas passei por uma fase cheia de trabalhos no curso e tive que abandoná-lo (ele acabou entrando na lista de espera dos livros que tenho que terminar de ler). O livro é Mais Tempo, Mais Dinheiro de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa. Sou muito fã dos livros do Cerbasi, mas gosto deste especialmente pelas dicas sensacionais sobre gerenciamento de tempo (sobretudo) e de dinheiro. O livro é ótimo, tem linguagem acessível e nos estimula a agir. Muito bom! Fica a dica!!! ; )



Nenhum comentário:

Postar um comentário